Riscos socioambientais são discutidos em aula técnica


8 dez/2023

 

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o Sistema de Recursos Hídricos, alunos da disciplina Risco e Território do Mestrado Interdisciplinar em Gestão Integrada do Território (GIT) da Univale estiveram na sede da Agência de Água da Bacia do Rio Doce (AGEDOCE), em Governador Valadares. 

A visita foi uma oportunidade para mergulhar no tema Risco Ambiental de uma maneira especial. O encontro contou com a colaboração do Alex Cardoso Pereira assessor da AGEDOCE. 

A visita contou com a participação do professor do GIT na Univale e presidente do CBH Suaçuí, Hernani Santana e Lucinha Teixeira, integrante da Câmara Técnica de Gestão Eventos Críticos (CTGEC), do CBH Doce.  “Este encontro foi mais do que uma aula, foi uma provocação aos nossos alunos para refletirem sobre os riscos socioambientais que nos cercam. A ideia era provocar e apresentar aos alunos temas que estão em nosso território e cotidiano, assim como os trabalhos que são desenvolvidos pelos CBHs do Rio Doce e Suaçuí”, comentou Hernani Santana.

A visita dos alunos potencializa ainda a parceria firmada entre os Comitês do Rio Doce e a Univale.