CBH Suaçuí comemora o Dia Mundial da Água em Governador Valadares


1 abr/2014


Membros dos comitês destacam que as ações não devem acontecer somente nas datas comemorativas.

Para celebrar o Dia Mundial da Água (22), os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí) participaram das atividades comemorativas em Governador Valadares. No intuito de alertar a população sobre o uso e a importância dos recursos hídricos, houve uma grande feira com apresentações artísticas, mini-palestras e exposições de instituições ligadas ao tema.

As ações desenvolvidas para conscientização do uso do recurso hídrico não têm a função de ficar somente nas datas comemorativas, mas sim permanecer durante todo ano por meio das atividades dos comitês de bacia, segundo Adele Meire, membro do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) e do Instituto Federal de Florestas (IEF). “No âmbito do Comitê podemos estudar melhor o cenário para tomar as decisões e atitudes necessárias”, afirma.

A educadora ambiental da Cenibra, empresa membro do CBH-Suaçuí, Maria José, ressalta a importância da economia de água. “Trabalhamos pensando na sustentabilidade do planeta para uma vida melhor”,  pontua a educadora.

O evento teve o apoio do CBH-Suaçuí, da Cenibra, da Polícia Militar de Meio Ambiente, da Prefeitura de Governador Valadares, da FIEMG –  Regional Rio Doce,  do SAAE de Valadares , da Secretaria Estadual  de escolas e outras instituições.