Conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí participam do ENCOB em Caldas Novas/GO


16 out/2015

IMG_1849

A fim de compartilhar experiências e tendo como objetivo colocar em pauta assuntos relacionados à  questão da água, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí) marcaram presença no XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB). O evento, realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, teve como sede o município de Caldas Novas/ GO. A programação do encontro foi marcada por debates, conferências, palestras e reuniões setoriais. Entre os temas abordados estavam segurança hídrica, sustentabilidade, tecnologias para a gestão de recursos hídricos e técnicas de elaboração de projetos e captação de recursos.

Depoimentos:

Edson Valgas: O Encob é uma oportunidade para que os comitês interajam e atualizem as informações sobre projetos e ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil. É também um momento importante para o fortalecimento dos comitês, dando visibilidades às ações que estão sendo promovidas. Além disso, podemos conhecer os atores que estão envolvidos e engajados com a causa dos recursos hídricos.

O programa de incentivo ao uso racional da água na agricultura (P22) é fundamental, sobretudo na bacia do Doce, que é considerada crítica em todos os seus afluentes. Esse programa fomenta a ação de uso racional na água principalmente no setor agropecuário que é quem mais a utiliza.

Marília Pelegrini: O ENCOB, não só para o CBH-Suaçuí, mas para todos os comitês é muito importante, sobretudo para mim, que estou participando pela primeira vez do encontro. Está sendo uma experiência ótima e vou tentar levar para a minha região um pouco de tudo o que aprendi. Além disso, a receptividade da cidade anfitriã é um diferencial.

Confira nossa galeria de fotos:

1º Dia – http://goo.gl/H7I1Lu

2° Dia – http://goo.gl/VvifBy

3° Dia – http://goo.gl/jC4kQx

4° Dia – http://goo.gl/DG5cDx

5° Dia – http://goo.gl/besVNW

6° Dia – http://goo.gl/Kp8k2w