Projeto Água: conhecimento para gestão divulga vagas para cinco cursos gratuitos


7 fev/2014

O Projeto Água: conhecimento para gestão está com inscrições abertas para cinco capacitações voltadas à Gestão de Recursos Hídricos. Todos os cursos são gratuitos e realizados a distância.

As inscrições deverão ser feitas pelo site http://www.aguaegestao.com.br/br/cursos, onde o candidato também encontrará todas as informações necessárias sobre o processo.
Conheça os cursos ofertados e as informações gerais:

Água em jogo: desenvolvido para jovens de 12 a 18 anos. Com linguagem e layout dinâmicos, o objetivo é conscientizar sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas e assim estimular a adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas. A carga horária é de 12 horas. O período de férias escolares pode ser uma boa oportunidade para que os jovens participem da atividade.

Outorga do direito de uso dos recursos hídricos: o curso tem 20h e o objetivo é fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito à outorga de recursos hídricos. As atividades tem acompanhamento de um tutor.

Comitê de bacia: O que é e o que faz: o público-alvo são agentes gestores e membros de comitês de bacia. O curso tem 20h e o objetivo é ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.

Comitê de bacia – Práticas de procedimentos: com 20h o curso objetiva a compreensão da dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica e seus elementos constituintes com vistas a melhorar o processo de gestão.

Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água: também com 20 horas o curso tem como objetivo a compreensão do processo de organização dos diversos tipos de planos de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água com vistas à melhor gestão de recursos hídricos.


Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment