Comissões eleitorais dos CBHs mineiros da bacia do Rio Doce finalizam mais uma etapa do processo


4 ago/2017

Terminou hoje (04) o prazo para análise da documentação enviada pelas instituições interessadas em compor os comitês mineiros que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Doce.  Esta é a segunda etapa do processo eleitoral que empossará os membros para o mandato de 2017 a 2020.

As comissões eleitorais de todos os comitês, em conjunto com a equipe do IGAM, se reuniram nos últimos dias para verificar a documentação recebida. Os CBHs Suaçuí e Santo Antônio se encontraram no dia 24 de julho, em Governador Valadares e Itabira, respectivamente. Os representantes do Caratinga verificaram as inscrições no dia 27, na cidade sede do comitê, enquanto a equipe do CBH-Piranga se reuniu no dia 31 de julho, em Ponte Nova. No dia 1º de agosto, os CBHs Piracicaba e Manhuaçu se reuniram em suas sedes, nos municípios de João Monlevade e Manhuaçu.

A próxima etapa do processo, prevista para o dia 18 de agosto, será a divulgação do resultado preliminar dos habilitados, sendo que, na sequência, será aberto o prazo para impugnações e recursos, que serão recebidos até o dia 28. Após o resultado do julgamento dos recursos e divulgação final dos habilitados, as instituições terão até 16 de outubro para indicação dos representantes por segmento.  Concluído todo o processo, a reunião para posse dos novos membros e eleição da nova diretoria deverá ocorrer até o dia 11 de novembro.

Acompanhe as etapas e prazos

CBH-Piranga

CBH-Piracicaba

CBH-Santo Antônio

CBH-Suaçuí

CBH-Caratinga

CBH-Manhuaçu